Aluguel de galpão

A necessidade de alugar um galpão é algo que surge naturalmente nas empresas, de acordo com o grande espaço que o estoque começa a ocupar e o pouco espaço que as mesmas possuem “dentro de casa” para isso.

Ao invés de alugar a sala ao lado, aumentar o terreno onde a empresa está localizada ou mudar-se para um local maior, é muito mais viável em termos de praticidade e custos alugar um espaço a parte onde o estoque fique bem localizado e protegido. E é após fazerem esta conta que as empresas recorrem ao aluguel de galpão.

Por sermos especialistas em armazenamento de estoque, pertences pessoais e uma série de outros bens que pessoas e empresas possuem, nós vemos muitos erros (e acertos) que elas cometem ao escolher o local ideal para tal. Então, hoje, reunimos tudo isso em forma de dicas para que você não cometa os mesmos erros na hora que decidir por alugar um galpão:

1) Certifique-se sobre as condições estruturais do local

Em primeiro lugar é importantíssimo que as instalações do galpão estejam em perfeitas condições de uso! Portanto, se você identificar qualquer problema nas paredes, na cobertura, rachaduras no edifício, infiltrações ou coisas do tipo, descarte a opção: pense sempre no prejuízo irreparável que sua empresa pode ter caso ocorra algum incidente com os produtos em estoque, ou pior, com pessoas que podem estar trabalhando no local. A principal dica aqui é: esteja pronto para gastar um pouco mais, por uma estrutura impecável e que não apresente riscos.

2) Verifique se o tamanho do espaço é realmente ideal

Não é novidade que cada galpão possui um tamanho, alguns são modulares, outros piramidais, alguns com coberturas em shed e existem até os infláveis. Muitas empresas acabam utilizando-se da regra da “aproximação” para definir o tamanho de seu galpão, o que não é o mais indicado. Calcule muito bem o espaço que você irá precisar, projete o quanto seu estoque deverá crescer ou diminuir nos próximos meses e com base nisso, vá a procura!

3) Garanta que a localização é de fácil acesso e próxima à empresa

Não apenas a facilidade de acesso, mas também a proximidade de pontos de apoio, abastecimento e distribuição são fatores que podem promover ainda mais a logística e sucesso da sua empresa. Portanto, o local onde todo o estoque da empresa ficará armazenado, é muito importante. Opte por regiões próximas a grandes vias e próximas a centros comerciais.

4) Analise a estrutura para transporte de cargas

Analisar o galpão por si só não é suficiente. Muitas vezes o espaço é excelente, porém o local de acesso, estacionamento e área útil do terreno não estão aptos para receber veículos de carga. Ou seja, muitas vezes o terreno não possui estacionamento, pode ser íngreme demais, não possui docas, estacionamento, entre outros. Portanto, opte sempre por uma opção que possua tudo isso e não te deixe na mão na hora de carregar e descarregar os materiais do seu estoque.

5) Preze pela sua segurança e a de seu estoque

Conforme falamos no tópico acima, muitos galpões quando analisados por si só, aparentam ser um bom negócio. No entanto, quando analisados como um todo, deixam a desejar. É necessário que o local ofereça segurança tanto da área útil como o estacionamento, quanto dos galpões e demais locais de armazenamento que o local possuir. Certifique-se de que a segurança é 24 horas e por uma equipe de fato especializada – não contente-se com uma guarita.

Enfim, cuidado para não entrar em uma roubada, e acabar por alugar um galpão de uma pessoa que não tem o menor conhecimento sobre o assunto. Quando o assunto é sua empresa, opte sempre pela opção mais profissional e confiável – não arrisque!

Ao escolher um self storage como o GuardeAqui você não erra. Nós contamos com espaços de variados tamanhos, com unidades localizadas nas melhores regiões de suas cidades, segurança de acesso 24 horas por câmeras, alarmes, sensores e seguranças, e muito mais! Além de tudo isso, nós não temos burocracia de contratação, de modo que você possa contratar apenas pelo tempo que precisar. Não é o máximo?

Venha nos fazer uma visita sem compromisso. Estamos absolutamente preparados para receber o estoque da sua empresa!

Conheça o GuardeAqui, um self storage muito além do guarda móveis

No GuardeAqui você escolhe o tamanho do seu box, armazena os seus bens e pode acessá-los livremente com total privacidade, por um preço que cabe no seu orçamento

Voltar ao Blog