Quem deseja empreender precisa estar antenado ao que o mercado oferece e/ou exige sobre regulamentação específica do setor em que atua, leis trabalhistas, novos serviços e ferramentas de atendimento da demanda etc. Para se informar, opções não faltam. Conheça abaixo algumas das instituições que podem ser úteis nessa jornada:

1 – Sebrae

O site do Sebrae conta com artigos, notícias, vídeos, áudios e soluções sobre os mais diversos assuntos voltados ao empreendedor individual. Além disso, o site oferece auxílio para quem quer se formalizar sua empresa e evitar problemas futuros.

2 – Endeavor

O Endeavor oferece diversos e-books e ferramentas grátis para auxiliar no aprendizado. O site também conta com um extenso acervo de artigos para os empreendedores.

3 – Portal do Empreendedor

No Portal do Empreendedor é possível encontrar informações detalhadas sobre os tipos de negócios ao pequeno e médio empresário, além de requisitos mínimos necessários, benefícios de cada setor e detalhamento por nicho. É bastante acessado por quem visa a formalização.

4 – Coursera

O Coursera é um site norte-americano focado no sistema educacional. Tem uma versão em português e oferece uma série de cursos gratuitos voltados para o empreendedorismo disponibilizados por renomadas instituições de ensino ao redor do mundo.

5 – Veduca

O Veduca também é um site voltado para a educação. Ideal para quem quer investir no desenvolvimento profissional. Diversos cursos grátis reconhecidos pelo mercado estão disponíveis no site.

6 – Estadão PME

O Estadão PME reúne notícias e artigos voltados para o tema de empreendedorismo. É uma ótima fonte de informação e inspiração.

Conte com o GuardeAqui para empreender. Saiba mais em: www.guardeaqui.com

Voltar ao Blog