Para uma criança com câncer que perdeu o cabelo durante seu tratamento, pequenas ações, como o uso de uma peruca, contam muito para melhorar sua autoestima. O GuardeAqui apoia projetos com este fim, como o Cabelegria, uma ONG especializada em produção de perucas para crianças com câncer.

Dois boxes na unidade do GuardeAqui na Liberdade, no centro da cidade de São Paulo, foram cedidos para o projeto. Um é usado só para guardar as perucas e o outro é para uso geral, com camisetas e objetos diversos da ONG, como conta uma das participantes do projeto em um vídeo gravado dentro do GuardeAqui.

“Graças ao GuardeAqui temos um lugar seguro para guardar nossos cabelos e as coisas da ONG”, conta Mariana Robrahn, uma das idealizadoras do projeto, no vídeo gravado. Mariana iniciou o Cabelegria junto com sua amiga Mylene Duarte em 2013, depois de uma ação no Facebook.

O Cabelegria faz campanhas pontuais no GuardeAqui, de quem é parceiro desde 2016, para doação de cabelos. Os interessados em participar com doações devem estar atentos às redes sociais para saber quando ocorrerá os eventos.

Doando para o Cabelegria

Para doar o cabelo é bem simples. Basta amarrar o cabelo seco, cortar e colocar num saco plástico para o envio. São necessários no mínimo 20 cm de comprimento e não importa se tem química ou é tingido, por exemplo. O envio deve ser feito A/C Cabelegria na Caixa Postal 75207 –  São Paulo/SP CEP: 02415-972. As doações presenciais são feitas em eventos especiais, quando a equipe do Cabelegria faz o corte de cabelo na hora.

O Cabelegria ainda disponibiliza um certificado, disponível no site em no máximo um mês após o recebimento da doação. Para a confecção do documento, é necessário que o doador coloque no envio o nome completo, CPF e endereço.

Voltar ao Blog