Buscar referências sérias é sempre a melhor forma de produzir um trabalho o mais rico e completo possível. Não importa a sua área de atividade, conhecer diferentes pontos de vista aumenta o processo de reflexão e estimula a criatividade.

A inspiração vem de toda parte: da arte, da arquitetura, da música e de pessoas que foram bem sucedidas anteriormente no mesmo ramo. E, claro, da leitura de livros bacanas. Pensando nisso, vamos indicar algumas obras que, segundo especialistas, todo empreendedor deveria ler.

Inspire-se nelas, comece ou incremente seu negócio e conte com o GuardeAqui para deixar seu estoque, maquinário e produtos armazenados com praticidade e segurança.

Pense simples, de Gustavo Caetano: o livro traz dicas para começar a empreender e descobrir a importância de se manter leve e ágil para alcançar bons resultados com sua empresa.

Estratégia do Oceano Azul, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne: mostra uma nova forma de pensar as estratégias de negócios a partir da criação de novos espaços e oportunidades.

Startup Enxuta, de Eric Ries: é um manual para empreendedores, administradores e líderes empresariais alcançarem bons resultados economizando recursos e tempo.

Negócios Criativos, organizado por Phydia de Athayde: o livro traz um compilado dos 30 negócios mais interessantes já publicados pelo Projeto Draft, um dos mais famosos portais de notícias de empreendedorismo. Inspiração pura.

Marketing 3.0, Philip Kotler, escrito pelo “papa” do marketing, desenvolve um modelo que trata os clientes não como meros consumidores, mas como seres complexos que têm demandado cada vez mais estratégias segmentadas e comprometimento das empresas com os valores de cada indivíduo.

Voltar ao Blog