GuardeAqui

casamento

Os presentes dos convidados estão chegando e, junto com eles, a correria para a finalização dos preparativos do casamento. Em meio a tantas coisas para ir atrás, pode ficar difícil pensar em como guardar cada um de seus presentes da maneira mais adequada.

Nossa primeira dica, antes de tudo, é: não deixe pra pensar nisso depois que a correria acabar. Monte um checklist de coisas a se pensar antes de casar e, sem dúvidas, inclua este item. Ao fazer isso, você evita surpresas desagradáveis quando “voltar à realidade” e garante que todos os presentes cheguem na sua casa nova em perfeito estado para que possam ser muito bem aproveitados pelo casal.

Mas qual a melhor maneira para guardar esses presentes?

Existem várias maneiras de fazer isso, mas as que acreditamos serem as mais importantes são:

Embrulhe em plástico bolha

Use o plástico bolha para enrolar todos os objetos frágeis de pequeno e médio porte que podem quebrar ou riscar com facilidade. Alguns exemplos desse tipo de objeto são: louças, porta-retrato, espelho e enfeites. O plástico bolha é bastante resistente a pancadas e pressão, justamente por isso é escolhido pela maioria das pessoas para fazer o transporte de objetos em momentos de mudança, por exemplo.

Evite lugares com umidade e odor

Móveis, principalmente os de madeira, se degradam facilmente com a umidade, por isso precisa de cuidados especiais em relação ao local em que será armazenado. Além de evitar locais abertos ou expostos diretamente à luz do sol, é importante certificar-se quanto à presença de roedores no local, como cupins, que podem estragar completamente o objeto.

Coloque itens pequenos em caixas

Alguns presentes que podem ser perdidos facilmente, devem ser mantidos dentro de caixas e, se possível, com etiquetas nomeadas. Por exemplo, se você ganhar um brinco, é importante que separe-o em um saquinho plástico e coloque-o dentro da caixa, para não corra o risco de perder algum par.

Ordene os itens de acordo com seu peso

Os presentes mais pesados precisam ficar embaixo enquanto os mais leves ficam em cima e isso deve ser levado como uma regra básica na hora de armazenar qualquer objeto. Naturalmente, caso um objeto mais pesado seja posto em cima de um mais leve, você corre o risco de quebrá-lo ou danificá-lo.

E agora o mais importante – O Vestido!

Sabemos que o vestido de noiva não faz parte dos presentes de casamento na maioria dos casos, mas, de alguma forma, seu valor simbólico costuma ser maior do que qualquer presente “caro” que você tenha recebido.

O vestido é peça chave em qualquer cerimônia desse tipo e a maior conquista de qualquer mulher que tem o sonho de se casar. Porém, uma coisa é certa: o casamento dura apenas um dia (ou noite). Isso não significa, é claro, que depois você irá deixá-lo jogado aos trapos em uma gaveta esquecida no seu armário depois que a festa terminar.

Por isso, nossas dicas para você são: deixe-o embalado em um plástico transparente e pendure-o em um cabide. O plástico vai impedir que entre pó e o cabide o deixará lisinho e sem nenhum amassado. Dependendo do tecido do vestido, ainda é possível aplicar produtos – na peça ou no armário todo – para prevenir mofos, roedores e maus odores.

Com um bom planejamento e muito amor, não há casamento que dê errado!

Agora que você já sabe como guardar os presentes de casamento, vem a pergunta: já sabe onde guardar? Caso a sua resposta seja não ou “na casa da minha sogra”, não perca nosso próximo artigo em que, não por acaso, falaremos sobre quais são os melhores lugares para armazenar os presentes de casamento.

Ainda não sabe onde guardar os presentes de casamento?

O self storage do GuardeAqui é a melhor solução para noivos que precisam de espaço para guardar seus presentes de casamento até se mudarem para a casa nova.

Voltar ao Blog