“O GuardeAqui proíbe qualquer tipo de discriminação”. Esse é o início de um longo parágrafo no artigo 11 do Código de Ética do GuardeAqui. O documento apresenta a gestores, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores e clientes, todos os princípios e valores da empresa. São eles que orientam nossa conduta nos negócios e na vida social.

Todas as empresas elaboram – ou deveriam elaborar – seus códigos de ética e conduta. É uma declaração da sua filosofia, visão, missão e valores. Expressa sua cultura. Internamente, orienta o comportamento de todos os funcionários para lidar com questões rotineiras dentro da empresa e, principalmente, com seus clientes. Dessa forma, há uma homogeneidade para solucionar problemas e conflitos. É assim que todo mundo “fala a mesma língua”.

O Código de Ética do GuardeAqui afirma, em carta assinada pelo presidente do grupo, Allan Paiotti: “Ética e transparência são pilares dos valores do GuardeAqui”. Sugere aos seus funcionários que reflitam sobre duas questões ao tomar decisões:

  • Isso está de acordo com os valores e Código de Ética do GuardeAqui?
  • Essa decisão está de acordo com a lei?

Está tudo disponível no nosso site e em todos os canais para o relacionamento com clientes. Saiba mais em www.guardeaqui.com

Voltar ao Blog