GuardeAqui

 

Quem sofre com problemas alérgicos sabe que é importante evitar contato com qualquer tipo de agente que possa desencadear o problema, como pó e ácaro. Manter a casa limpa, arejada e organizada evita a concentração de umidade e o surgimento de bolor

 

Listamos a seguir dicas para evitar aquela crise de alergia que insiste em aparecer de vez em quando. Confira:

Cortinas e bichos de pelúciaSe possível, tente substituir as cortinas por persianas, uma vez que a primeira acumula muita poeira. O mesmo acontece com os bichos de pelúcia que são difíceis de limpar. Troque estes enfeites por quadros ou adesivos e os higienize com água e álcool.

 

Roupas de cama
As roupas de cama devem ser trocadas periodicamente e colocadas no sol para evitar a umidade e o surgimento de ácaros. Opte por tecidos e materiais antialérgicos.

 

Ar condicionado
É imprescindível manter o equipamento higienizado para não provocar crises de alergia já que esses aparelhos acumulam muitos fungos, bactérias e ácaros. Caso não seja limpo regularmente, os alérgenos se acumulam nos ductos de ar, favorecendo a proliferação desses microorganismos e comprometendo a qualidade de vida das pessoas.

 

Armários e guarda-roupa
Não mantenha muitas roupas em um só compartimento. O ideal é separar as roupas de inverno e armazenar em outro local. Nos armários da cozinha e banheiro, verifique se as embalagens estão fechadas corretamente, assim evita-se o aparecimento de mofo.

 

Piso
Prefira revestimentos lisos, como cerâmica ou porcelanatos, porque são pisos fáceis de limpar e que não soltam o pó como os pisos de madeira ao envelhecerem. Use pano úmido ou aspirador de pó para limpar e evite a vassoura que espalha ainda mais o pó.

 

Organização
Na hora de organizar e reordenar os espaços da sua casa, se você optar por manter itens de decoração e do coração que propiciam o acúmulo de pó e ácaros, como pelúcias, tapetes e cortinas, avalie se não é o caso de armazená-los em local próprio, como um self storage. O GuardeAqui pode te ajudar nisso. Saiba mais em www.guardeaqui.com

 

 

Voltar ao Blog