decoração guarda móveis

Junto com a virada do ano começam os planos e promessas para 2016. Como de praxe, em todo início de ano surgem as promessas: se alimentar melhor, praticar esportes, ler mais. Sempre temos algo para melhorar ou tentar mudar, e isso sempre ganha um novo gás a cada início de ano.

Entretanto, um dos planejamentos mais comuns nesse período é outro: mudar a decoração da casa. Redecorar ambientes colabora na sensação de vida nova, além de deixar a casa mais agradável, ainda mais se ela foi recém adquira, pois esse é o momento de trazer a essência da sua família para dentro do novo lar.

Está planejando redecorar sua casa, mas não sabe por onde começar? A equipe do GuardeAqui preparou uma lista especial com as principais tendências de decoração em 2016 para que você deixe seu lar ainda mais aconchegante e cheio de vida!

Divirta-se: aposte nas cores e estampas


Se a sua família possui como característica principal a diversão e a jovialidade, essa tendência é perfeita. A decoração divertida agrega estampas, cores e objetos repletos de humor e alegria. Com paredes coloridas, agrupamento de nichos e móveis laqueados, essa forma de decoração também agrega diversas estampas, como floral e a marroquina.

A junção de estampas e cores podem produzir diversos estilos, como o tropical ou o boho chic, por isso é tão versátil e está tão em alta. A decoração, se aplicada de maneira correta, reflete qualquer personalidade. Além disso, a cultura pop pode ser uma grande aliada dessa tendência, com luminárias divertidas e peças que têm o humor como diferencial, o que agrega tom jovial e moderno para o ambiente.

Aposte no azul


Um dos destaques no quesito cor para 2016 é o azul. Tons mais escuros de azul e que remetem ao fundo do mar, estilo navy serão grandes coringas e estarão presentes em diversos ambientes e em todos os cômodos. Se você busca um ambiente para relaxar, invista na cor, misture diversas tonalidades e crie um ambiente aconchegante e calmo para sua casa e para seu descanso.

Padrões geométricos


Desenhos que envolvem desde linhas até formas complexas da geometria como polígonos são utilizados para criar padrões que podem ser divertidos, mas também minimalistas, isso depende da paleta de cores escolhidas. Pode ser que você não acredite no poder desta tendência, mas se parar para perceber, ela está presente em diversos ambientes, em almofadas, móveis adesivados etc. A tendência é versátil e pode ser aplicada em qualquer cômodo da casa, tanto em pequenas peças como em móveis.

Neutralidade e naturalidade


Essa tendência continua em alta e segue para 2016 com toda a força. Batizada como estilo escandinavo, a grande característica dessa decoração é o minimalismo e a iluminação natural, além do uso de móveis de madeiras e cores claras e neutras.

A cor branca é utilizada com abundância, já para os detalhes como almofadas e molduras, os pedidos são o preto e os tons pastéis que já vêm sendo utilizados, pois agora eles agregam um tom a mais, trazendo mais vivacidade para os ambientes. Porém, até mesmo uma nova decoração pode trazer alguns pequenos transtornos.

Por exemplo, se você pretende pintar ou colocar novos papéis de parede, alguns móveis precisam ser guardados por algum tempo. Afinal de que adianta ter uma casa renovada, mas com móveis danificados? É preciso ter um cuidado especial para que tudo saia conforme o planejado.

O que fazer então?

O ideal é armazenar os móveis em um local adequado que garanta sua integridade. O guarda móveis do GuardeAqui é a solução perfeita para esse momento. Os boxes privativos do GuardeAqui oferecem total segurança 24 horas por dia, e um ambiente totalmente adequado para receber e manter seus móveis íntegros, tudo isso pelo tempo que for necessário e sem burocracias.

Precisa de um lugar seguro para seus móveis durante o projeto de decoração?

O guarda móveis do GuardeAqui é a solução ideal para quem precisa manter os móveis íntegros por qualquer período.

Voltar ao Blog