GuardeAqui

O GuardeAqui, empresa líder brasileira em locação de espaços para autoarmazenagem (self storage) de produtos ou pertences, anunciou hoje uma joint venture com o Morgan Stanley Alternative Investment Partners (AIP) para promover o crescimento de sua plataforma operacional no Brasil. Com o anúncio, a AIP se junta à Equity International, empresa de investimento imobiliário sediada em Chicago (EUA) e liderada por Sam Zell e Tom Heneghan, como parceira do GuardeAqui.

“Estamos muito animados por integrar essa joint venture e confiamos na capacidade do GuardeAqui de liderar o processo de melhoria e desenvolvimento de instalações de self storage no Brasil, um país que apresenta uma demanda crescente por esses espaços e, exatamente por isso, oferece grandes oportunidades para serviços de alta qualidade como os prestados pelo GuardeAqui”, afirma David Boyle, Chief Information Officer (CIO) e líder do braço imobiliário da AIP. “Também estamos muito confiantes em trabalhar com a Equity International nessa empreitada e acreditamos que sua experiência e expertise serão fundamentais para o contínuo sucesso do GuardeAqui.”

O GuardeAqui conta com uma plataforma capaz de atender com qualidade consumidores residenciais e comerciais. O grupo dispõe de mais de 40 mil m² de espaço para locação, distribuídos entre sete instalações: cinco já em operação em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, e outras duas sendo construídas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Os recursos da joint venture serão empregados em adequação e desenvolvimento de instalações com a marca GuardeAqui – fortalecendo a marca já conhecida no mercado nacional –, capitalização para aproveitar oportunidades de longo prazo e acelerar a expansão da empresa. A parceria com a AIP busca, também, expandir a operação geograficamente, a fim de levar os serviços do GuardeAqui para as cidades no entorno de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como as demais regiões metropolitanas no sudeste do País.

Apesar de ainda ser um mercado incipiente, o setor de self storage no Brasil passa por um momento de crescente demanda, na medida em que se torna mais conhecido por empresas e consumidores residenciais. Existe, aproximadamente, 90 instalações de self storage em todo o País, sendo a maior parte concentrada em São Paulo. Para mostrar o potencial deste mercado, nos Estados Unidos há mais de 50 mil instalações desse tipo.

“Há uma tremenda oportunidade para o desenvolvimento do setor no Brasil, um mercado ainda caracterizado por oferta limitada e que oferece, ao mesmo tempo, condições demográficas favoráveis e de crescimento econômico”, avalia Allan Paiotti, CEO do GuardeAqui. “Estamos honrados em contar com a AIP como parceira para acelerar nosso crescimento e a execução dos projetos previstos no nosso planejamento.”

A visão é compartilhada pelo CEO da Equity International, Tom Heneghan. “O investimento de uma instituição global proeminente como a AIP é a confirmação e o reconhecimento da capacidade técnica e da liderança do GuardeAqui nesse dinâmico mercado que está florescendo no Brasil. Estamos ansiosos para trabalhar com a AIP nesse processo de expansão da empresa.”

Sobre o GuardeAqui

O GuardeAqui é a empresa líder em self storage no Brasil, provendo soluções de armazenamento de curto e longo prazo para consumidores empresariais e residenciais. Com 40 mil m² de espaço para locação, as instalações do GuardeAqui são estrategicamente localizadas e construídas com os mais elevados padrões internacionais de segurança e acessibilidade, contando com áreas projetadas para carga e descarga, drive-through, sistemas de informação e suporte ao cliente. Atualmente, a empresa conta com instalações operando ou em construção em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, além de projetos de expansão para as demais regiões do País.

Sobre a Morgan Stanley Alternative Investment Partners

A Morgan Stanley Alternative Investment Partners (AIP), fundada em 2000, é especialista em assessorar investidores institucionais e grandes investidores a alcançar seus objetivos por meio do projeto, integração e gerenciamento de investimentos alternativos. Seus profissionais de investimento multidisciplinar combinam a expertise em hedge, private equity, mercado imobiliário e estratégias com múltiplos alvos. Suas soluções incluem portfólios de investimento personalizados, estratégias completas e diversificadas, análise de oportunidades e gestão fiduciária. A AIP conta com mais de 200 profissionais distribuídos em escritórios na Filadélfia, Nova York, Londres e Hong Kong, administrando US$ 33,6 bilhões em ativos.

About Equity International

A Equity International (EI) investe em companhias líderes fora dos Estados Unidos, focando oportunidades de elevado crescimento em vários setores do mercado imobiliário. Fundada em 1999 por Sam Zell, a EI é reconhecida como uma empresa líder em investimento internacional. Dispõe de mais de US$ 2 bilhões de ativos e investe em 25 empresas em 15 países, com presença nos mais atraentes mercados emergentes. Para outras informações, acesse www.equityinternational.com

Clipping da matéria

Leia a matéria em PDF, clicando aqui ou veja nas páginas abaixo.

GuardeAqui na mídia

Voltar ao Blog